Solidão, um momento necessário



E de tanto ficar sozinho, em casa, pensativo, percebeu que não era tão ruim, descobriu que vinho combina com muitas coisas, castanha e queijo são ótimos – entre outros. Sozinho você aprende o quanto pode ser especial para alguém, pois passa a reparar mais em suas qualidades trabalhar em alguns defeitos, porque eu todos os defeitos é impossível. 

Sozinho você percebe que os dias podem durar mais e as noites menos. Verdade que é ótimo ter alguém pra conversar ao chegar à casa, compartilhar suas experiências e desejos, inclusive, todos buscamos essa companhia, contudo se não a temos, paciência, erga a cabeça, firme os pés no chão e viva da mesma e melhor forma possível. 

Bem, uma coisa é certa (ou nem tanto): você terá companhia amorosa em alguns momentos da vida e em outros não, e deverá ter a consciência que não vale a pena agarrar-se a qualquer pessoa numa atitude desesperada de conseguir companhia. Assim como quem faz compras de natal apenas na véspera das festividades, quem escolhe em demasiado desespero corre o sério risco de escolher mal e de se arrepender depois. Ficar só não é tão ruim, nem tão bom, mas sim necessário. 

É necessário, para seu próprio crescimento e autoconhecimento, que esteja só em determinadas fases de sua vida. É importantíssimo que esteja só em alguns momentos de desafios, os quais não acreditava ser capaz de enfrentar sozinho. E é sine qua non - indispensável - que entenda: você nunca será feliz com ninguém se não souber ser feliz sozinho. 

Felicidade conjugal não se faz de duas pessoas tristes que se unem buscando ser felizes, mas esta relacionada a duas pessoas felizes e realizadas que resolvem, em determinado momento, ser felizes juntas e construir muito mais a partir dai. 

Valmir Soares Jr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça amor, nu!

Mulher de verdade

Pobre, pois só tem dinheiro