Amor, sim! Com humor, por favor!



Reuniões, trânsito, estudo, problemas pessoais e de familiares, tantas são as situações que exigem seriedade que precisamos aprender a trazer o humor para os momentos onde ele é cabível. 

Porque não nos relacionamentos amorosos? A mim, parece que a vida pode ser um pouco mais bem humorada, os namoros podem ser permeados por mais gargalhadas e os casamentos, também. 

“Procura-se um relacionamento engraçado, porque dos sérios já estou cheio!” Essa frase já circula há um tempo nos “memes” e “gifs” de internet, e com um imenso fundo de verdade. A vida deve ser vivida com mais leveza, com mais risadas e gozando cada dia com a certeza que amanhã pode ser um dia melhor. 

Rir junto é um exercício excelente para casais. Saber se divertir a dois só mostra que a individualidade de cada um permeia um pouco o mundo do outro naquele momento de descontração, nas cocegas deitados a cama, na piada sem graça que faz rir mais da risada que da piada em si. 

Felizmente essa é uma tendência dominante. Certa vez, uma mulher muito experiente me disse que um homem tem de saber três coisas apenas: Saber fazer amor, saber preparar alguns pratos e saber fazer uma mulher rir com ele, e não dele. 

Dando os devidos créditos a Vinícius – o de Morais – das habilidades citadas, ambas igualmente indispensáveis, vamos nos concentrar no senso de humor. Quão pode ser chata uma companhia sisuda, fechada, mal humorada? Verdade que cada um tem seu modo, sua forma de agir e seu infinito particular, mas convenhamos quem não enlouquece de vez em quando enlouquece de vez. 

Para viver um grande amor, tão fundamental quanto o próprio amor é saber cultiva-lo, poda-lo, curti-lo, enfim, saber conduzir cada momento da melhor forma, faz-se mister ao menos um pouco de senso de humor, algumas risadas, várias gargalhadas, piadas – com ou sem graça –, cócegas e tantas outras coisas. 

Tudo quanto for necessário para exercitar os diversos músculos que se contraem ao momento de um sorriso, pois afinal, o que é mais belo que o sorriso sincero da pessoa amada. 

Valmir Soares Jr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça amor, nu!

Pobre, pois só tem dinheiro

Mulher de verdade