Como fazer nós homens nos apaixonarmos, diariamente



Partindo da máxima de que as mulheres são seres de difícil compreensão – e eu até concordo – não podemos desconsiderar a complexidade de nós homens. De um lado as mulheres, com todas as responsabilidades que lhe são impostas, do outro, os homens, senhores de outras tantas obrigações e pressões colaterais. 

Nessa dicotomia social, prefiro a posição que ocupo, estou satisfeito com meu papel em meus relacionamentos e confortável com meus conflitos. Mas ser homem também é muito instável, por vezes sabemos exatamente o que queremos e logo depois mudamos de opinião. Perguntaram-me essa semana: “O que se passa na cabeça de um homem?”, contextualizando essa conversa, o tema era relacionamentos afetivos. 

Bem, com um pouco de floreio, dei a melhor resposta no momento, a fim de manter a dignidade de minha classe em bons lençóis – risos – mas confesso que, mesmo entendendo ser uma pessoa sensata e equilibrada, já me vi em situações de total insanidade (amorosa), situações nas quais eu mesmo me coloquei, e sei que casos semelhantes aconteceram com alguns amigos. 

Nesse diapasão, e para dar concisão ao tema do texto, resolvi elencar algumas coisas, pequenos detalhes dos relacionamentos, que tornarão o trato com nós – homens – mais dócil e domesticado, com o perdão da apologia da palavra. Então vejamos 7 (sete) coisas simples para fazer um homem se apaixonar diariamente por você, na convivência. Segue um apanhado de coisas que são de meu próprio gosto e outras que reuni em conversas com amigos. Verdade que alguns deles servem no sentido oposto, para fazer uma mulher se apaixonar por nós. 

1- Seja meiga: Essa está fácil. Carinho, sincero e educado, é bem vindo quase sempre. Nada como construir um relacionamento com uma pessoa que sabe ser amável. 

2- Use charmosamente uma camisa: Acordar de manhã e vê-la usando uma camiseta nossa, se apegando ao cheiro e caminhando pela casa despretensiosamente é uma das coisas que mais embriagam um homem. Mas falei: “charmosamente”. 

3- Não repudie os amigos: Diferentemente do que se pensa, boa parte dos amigos fica feliz com o bom relacionamento de um membro do clã. Se colocar em posição de ataque constante aos nossos amigos, pode criar um desconforto imenso. Todos precisamos de um “escape”, melhor os amigos que outra mulher. 

4- Seja “safada”: Parafraseando, seja “safada” na intimidade. Saiba a hora de mostrar desejo, tesão, paixão. Acima, eu disse que carinho quase sempre é bem vindo, pois tem horas que o bom mesmo é ser sem vergonha e ter mais pegada, atitude. Nunca frígida. 

5- Seja vaidosa: Cuide-se. Mulher relaxada é algo depressivo. Então arrume-se, cuide-se, a concorrência é acirrada. Beleza natural conta em demasia, mas nada impede que você se produza um pouco para nós. Demore o tempo necessário, nós podemos aprender a esperar, mas não demais, torna-se um fardo. 

6- Abrace: Muito. Nada como ser abraçado de verdade. Sabe aquele abraço que passa sentimento? Às vezes, nós estamos no fogão, fazendo algo para vocês comerem, então chegue e abrace por trás e finalize com um beijo ou “cheiro”, onde for mais sincero, costas, ombro, bochecha, boca. Nocaute! 

7- Seja independente: Chato aquela mulher que liga toda hora pedindo opinião sobre tudo. Saiba tomar decisões, seja proativa, saiba seu papel no relacionamento. Para o homem moderno, a “Amélia” é só uma música antiga. 

Essas foram algumas dicas, existem muitas, e nenhuma é infalível. Todos, homens e mulheres, somos seres imprevisíveis. Mas, se nada disse funcionar, se você for a melhor mulher que puder, e ainda assim ele pular fora, conclui-se facilmente: Ele não te mereceu. 

Valmir Soares Jr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça amor, nu!

Mulher de verdade

Pobre, pois só tem dinheiro