Beleza Interior



E daí que a sociedade impõe um padrão de beleza! Em minha humilde opinião, existem valores muito mais importantes que estética corporal, vestuário moderno e atualizado e esse culto à “boa forma”, tão comum nestes tempos e que extrapola as razões de boa saúde. 

Esse aumento da valorização do que é visível, do que é externo, ocorre na contramão da melhor evolução social possível, ocorre em consequência de uma cultura rasa e perene. Acostumamo-nos a aceitar rapidamente o que agrada aos olhos, mas de pouca substância emocional. O melhor crescimento social ocorrerá quando valores internos deixarem de ser subestimados e ocuparem o patamar que merecem. 

Beleza interior, algo não em falta, mas pouco valorizado, frente aos corpos malhados, às roupas de marca e à badalação. Uma elite dominante impõe tudo isso como valores, e por possuir boas ferramentas de persuasão, convence a massa de manobra de que isso é o que realmente importa. O corpo não deve ser cultuado, ele não merece tanta estima. 

Quem se preocupa com sua alma mais que com o corpo, certamente entendeu o que realmente importa. A maior conquista pessoal é aquela que proporciona crescimento psicológico e/ou filosófico, por não se tratar simplesmente de possessões materiais e/ou físicas. Preocupar-se com seu interior é um grande passo no caminho de um crescimento que não retroage, que não seca, ao contrário de tudo que é externo. 

Preocupe-se com sua alma. Seja ético, justo e honesto. Ame as pessoas e não os objetos. Adote uma religião, não a compre. Seja bom, humilde e sincero. Não busque reconhecimento, busque sua própria melhoria como ser. 

Valmir Soares Jr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça amor, nu!

Mulher de verdade

Pobre, pois só tem dinheiro